Há 17 anos no portfólio de O Boticário, as embalagens dos perfumes Floratta passam por mudanças pela primeira vez. Toda a linha está de cara nova, incluindo logomarca, frasco e cartuchos.
As fragrâncias, criadas pela IFF, permanecem com as mesmas formulações. “O foco foi traduzir visualmente o novo momento da linha de forma que essa transformação se aproximasse ainda mais da sofisticação do consumo da brasileira na categoria de perfumaria”, diz Marselha Tinelli, gerente de categoria Perfumaria de O Boticário.
O repacking contou com a colaboração de vários parceiros de O Boticário. O design do frasco e do cartucho é assinado pela Narita Design. A Wheaton Brasil fornece os frascos, a Albéa as tampas e a Aptar as válvulas. Os cartuchos são impressos pela Kingraf. Todo o processo, entre estudos, criação e desenvolvimento, consumiu 18 meses de trabalho e contou com a ajuda de um time formado por profissionais de marketing, branding e design.
De acordo com Marselha, para criar o novo visual de Floratta, a marca realizou uma ampla pesquisa com consumidores em diferentes regiões do País. A sugestão mais marcante foi que a marca pudesse materializar uma flor no próprio frasco, em vez de tê-la esculpida na embalagem.
“O consumidor teve influência direta no resultado desse novo visual de Floratta que apresentamos ao mercado. O frasco, em formato de uma flor se abrindo, é o retrato fiel do conceito da linha. Além disso, a logomarca com traços mais delicados e as cores sofisticadas conferem mais modernidade ao cartucho”, explica a gerente de O Boticário.
As novas embalagens – nas versões blue, gold, rose e emotion – chegam às lojas de O Boticário em 12 de março.


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